in ,

Por incorreção, Prefeitura de Feira republica aditivos com a empresa Via Engenharia

O Diário Oficial da Prefeitura de Feira de Santana publicou, neste final de semana por incorreção, o extrato de quatro aditivos de contrato com a empresa Via Bahia S.A., responsável pelas obras do BRT.

Os aditivos são relativos ao mesmo contrato, registrado sob o número 246/2015/13C. Esse contrato, segundo a própria Prefeitura, foi firmado com a empresa Via Bahia em 5 de abril de 2015. Levando em consideração esse dado (abril/2015 a julho/2020), já são 63 meses de vigência contratual entre a Prefeitura de Feira de Santana e a empresa Via Bahia.

De acordo com o aditivo 513.137/2020, o valor global atualizado do contrato é de R$ 87.339.158,14. Ele foi assinado em 11 de maio deste ano. Os dados foram publicados na edição do último dia 18.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

A Via Engenharia foi contratada pela Prefeitura de Feira de Santana para a construção de terminais de transbordo para atender o BRT, as trincheiras no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria; e João Durval e Presidente Dutra, além da obra de drenagem de águas pluviais realizada na região central da cidade.

A empresa está em recuperação judicial desde 2019. A medida, segundo a empresa, é devido a problemas decorrentes da “grave crise econômica-financeira do país, que impactou quase todos os setores da economia, principalmente os de construção pesada civil e o mercado imobiliário”.

Ano passado, através de nota, a Prefeitura de Feira de Santana informou que a recuperação judicial da Via Engenharia não afetaria obras que a construtora realiza na cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Clínica Insemina vai oferecer teleconsulta on-line gratuita a 60 casais inférteis no mês de agosto

Justiça feirense nega pedido de estabilidade econômica a Sandro Ricardo