in

Bahia registra quase 4 mil pacientes recuperados de Covid-19 em 24h

— Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Bahia registrou 70 óbitos e quase 4,3 mil novas contaminações do coronavírus em 24h. Além disso, ainda foram registrados 3.830 pacientes curados da doença. Os dados foram divulgados no fim da tarde desta quinta-feira, 30, em boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com a Sesab, o aumento do número de óbitos diários deve-se, exclusivamente, a um represamento temporário dos dados de Salvador, em virtude da metodologia utilizada. De acordo com a Secretaria de Saúde municipal, após a confirmação laboratorial, existe uma etapa de investigação epidemiológica. Somente após as duas análises, os casos são confirmados. Do total de 70 mortes no estado, 44 possuem residência na capital baiana.

Segundo o boletim epidemiológico, o estado já possui 161.630 casos confirmados do vírus Covid-19 desde o início da pandemia. As contaminações ocorreram diluídas em 407 municípios baianos, sendo a capital baiana a com maior registro de casos, equivalente a 34,99% de todas as infecções.

A Sesab ainda informou que a pandemia já resultou em um total de 3.391 vítimas. Até o momento, quase 144 mil pacientes já se recuperaram da doença e 14.273 encontram-se ativos.  Além disso, cerca de 15 mil profissionais de saúde já tiveram diagnóstico positivo para o vírus.

O boletim epidemiológico ainda contabiliza 322.655 casos que foram considerados suspeitos, mas já foram descartados. No momento, em torno de 83 mil pacientes ainda seguem sob investigação.

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Banco Mundial aprova Weintraub para cargo na instituição

Baiano aprovado em seleção virtual para estudar música na Bélgica faz vaquinha para pagar viagem