in ,

Comemorações de Santa Dulce acontecem de forma online nesta quinta

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a programação festiva do Dia Litúrgico da Santa Dulce dos Pobres, um ano após a canonização de Irmã Dulce contará com diversos eventos que vão acontecer de forma online, tanto no YouTube quanto no Instagram das Obras Sociais Irmãs Dulce (Osid).

De acordo com a superintendente da instituição, Maria Rita Lopes Pontes, está sendo uma surpresa o número de pessoas acompanhando os eventos, que ocorrem desde o dia 1º, principalmente por Santa Dulce ter um público mais idoso. “Nosso público são pessoas idosas que não são acostumadas a usar internet e redes sociais, mas é impressionante a adesão dessas pessoas”, comentou Maria Rita.

A superintendente das Obras também comentou sobre a expectativa que se teve desde a canonização de Irmã Dulce sobre a primeira festa dela, que deveria ser presencial. “Acho que Deus sabe das coisas e a gente está aprendendo a lidar com essas dificuldades e encontrando outros meios”, disse.

Além da Bahia, um grande número de devotos de outros estados, também está impressionando. Segundo Maria Rita, devotos de Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Ceará estão com adesão muito grande.

Com a primeira fase de reabertura econômica em Salvador, que permitiu, também, o funcionamento de templos religiosos, o Santuário de Santa Dulce e a Capela das Relíquias voltou a funcionar. Devotos podem visitar e fazer orações no Santuário, além de passar pela Capela das Relíquias para fazer uma visita ao túmulo de Santa Dulce.

Contudo, conforme Maria Rita, para evitar aglomerações as missas no Santuário só vão ocorrer a partir da sexta-feira (14) após as celebrações religiosas. Só serão permitidos grupos de 50 pessoas para participar presencialmente das missas.

Expectativa para 2021

Para a superintendente da Osid, existe uma expectativa muito grande para os festejos de agosto de 2021, que poderão ser realizados presencialmente. “Esse gostinho de estar presente, de abraçar, de estar no local vai ser muito esperado para 2021”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Avó de Michelle Bolsonaro morre de Covid-19 em hospital público do DF

Missão brasileira embarca com 6 toneladas de material a Beirute