in ,

Período letivo extraordinário começa na Uefs

Sérgio é ex-ministro da Ciência e Tecnologia e coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste. Aulas são online.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), localizada na cidade a cerca de 100 km de Salvador, deu início, na segunda-feira (17), ao período letivo extraordinário 2019.2. Esse modelo de aulas ocorre devido à suspensão de atividades presenciais por conta da pandemia do coronavírus.

Para marcar o início das aulas, acontece nesta terça-feira (18) a palestra “Ciência e Tecnologia no Brasil: Avanços históricos e ameaças atuais”, a partir das 9h, através de transmissão ao vivo pelo canal da TV Olhos D’Água no Youtube.

O convidado é o professor doutor Sergio Machado Rezende, ligado ao Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco, ex-ministro da Ciência e Tecnologia e coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste.

O período letivo extraordinário, segundo a universidade, é um caminho para retomada das atividades de ensino de graduação, em caráter emergencial, por meio de mediação tecnológica e estudos dirigidos.

De acordo com a universidade, este foi um caminho encontrado com o objetivo de proteger a vida dos alunos, funcionários e professores, diante do contexto causado pela pandemia do novo coronavírus

Às vésperas do início das atividades letivas, foram contabilizadas mais de 3.500 matrículas em 172 disciplinas, além do grande envolvimento da comunidade interna e externa nas atividades de extensão oferecidas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Sara Winter pode ser presa por divulgar dados de criança que foi estuprada

Projeto da UFRB desenvolve respirador artificial de baixo custo