in

Cooperativa que presta serviços para Prefeitura de Feira de Santana é alvo de operação da Polícia Federal em Jequié

Foto: Reprodução

A Ativacoop- Cooperativa de Trabalho de Atividades Gerais da Bahia, que é alvo de operação da Polícia Federal desta manhã de Jequié, mantém contrato com a Prefeitura de Feira de Santana, as informações constam no Portal da Transparência do Município.

Segundo apurou o Site Olá Bahia, de 1 de janeiro deste ano até hoje 15 de setembro, a Ativacoop recebeu do Governo Municipal R$ 12.273.174,51 para serviços de terceirização de mão de obra.

Foto: Reprodução

A Polícia Federal-PF deflagrou na manhã desta terça-feira (15), a Operação Guilda de Papel, que visa à repressão aos crimes de fraude à licitação, fraude a direitos trabalhistas e desvio de verbas públicas em Jequié. Um dos endereços é o Edifício Mansão Avenida, na Avenida Rio Branco, onde está localizado a sede da Ativacoop,  cooperativa que presta serviço de contratação de pessoal para a Prefeitura de Jequié.

Conforme a PF, as investigações iniciaram em 2019, a partir de representações formuladas por vereadores de Jequié, relatando que uma “Cooperativa” teria vencido uma licitação para o fornecimento de mão de obra terceirizada para prestação de serviço a diversas secretarias do município de Jequié. Segundo as representações, a aludida “Cooperativa” na verdade seria uma empresa intermediadora de mão de obra, travestida de Cooperativa, e estaria cobrando do município de Jequié valores bastante superiores àqueles que eram pagos para os prestadores de serviço, inclusive verbas fictícias, além de estar cobrando pela prestação de serviços de pessoas que jamais teriam integrado os quadros da Cooperativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Operação Faroeste: “Não se pode combater a corrupção e a criminalidade sendo corporativista”, critica advogado de réus

PSG emite nota de apoio a Neymar sobre acusação de racismo