in ,

Anvisa recebe denúncia de venda de falsa vacina de Oxford contra a Covid no RJ

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma denúncia sobre a comercialização de uma suposta vacina contra a Covid-19 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, chegou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Diante da informação, a entidade divulgou que uma empresa está vendendo o imunizante falsificado e dizendo que se trata da vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca.
“Anvisa recebeu a denúncia sobre a suposta comercialização irregular da vacina contra a Covid-19 por meio de seus canais oficiais, indicando que estaria sendo disponibilizada por uma empresa localizada em Niterói/RJ a vacina de Oxford contra a Covid-19”, informou a Agência.

De acordo com a Anvisa, a entidade recebeu a denúncia foi no dia 25 de setembro. Diante da informação, uma avaliação e encaminhamento formal foram feitas para a Direção Geral da Polícia Federal.

A Anvisa ressalta que ainda não há uma vacina contra a Covid-19 autorizada para comercialização no Brasil. Até a liberação, a reguladora pede que não seja adquirido nenhum suposto imunizante contra a doença. “Existem no Brasil vacinas contra a Covid-19, exclusivamente para uso em estudos clínicos. Não há permissão para comercialização e distribuição dessas vacinas”, disse a nota da Anvisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Alvos de mandados de prisão sonegavam impostos há 10 anos

Caixa reduz juros e renova carência para financiamento habitacional