in

Caixa reduz juros e renova carência para financiamento habitacional

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Quem tiver interesse em comprar um imóvel deve ficar atento. A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira, taxas de juros mais baratas para o financiamento imobiliário.

A mudança começa a valer já este mês, a partir do dia 22, com redução de 0,5% na taxa de juros.

A Caixa informou ainda que, para compra de imóvel novo feita até o dia 31 de dezembro deste ano, terá carência de até seis meses, ou seja, meio ano para começar a pagar as prestações do financiamento.

Na nova taxa de crédito imobiliário, que é para pessoas físicas, os juros serão de 6,25% mais a taxa mínima de TR, que é a inflação oficial. A taxa máxima fica em 8%.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que as taxas de financiamento vêm sofrendo uma redução ao longo dos últimos meses.

Pedro Guimarães também anunciou a volta dos Feirões Caixa para a compra de imóvel. Mas, devido à pandemia, o formato neste ano será on-line. O presidente não deu detalhes de quais estados vão participar ou como serão feitas as ofertas.

Já a partir da semana que vem, o banco vai oferecer a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário de forma 100% digital, pelo aplicativo Caixa Habitação. A transação poderá ser feita toda on-line, e o comprador só vai precisar ir ao banco para assinar o contrato.

A expectativa da Caixa é que as medidas devem beneficiar mais de 800 mil famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Anvisa recebe denúncia de venda de falsa vacina de Oxford contra a Covid no RJ

PF achou dinheiro entre as nádegas de vice-líder do governo, diz revista