in ,

Avaliação positiva de Rui tem alta e passa dos 66% em Salvador

Rui Costa, governador da Bahia, é entrevistado por Patrícia França do jornal A Tarde. Fotos Mateus Pereira/GOVBA

O governador Rui Costa teve leve aumento na avaliação positiva do seu mandato pela população de Salvador, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (20) pelo Instituto Paraná Pesquisas. A oscilação segue tendência verificada em relação ao prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), adversário político do petista.

De acordo com o estudo, o índice daqueles que acham a gestão ótima atingiu 27,3%, enquanto o percentual daqueles que consideram a administração boa chegou a 39,1%. Somados, os números mostram que 66,4% da população avalia positivamente a gestão petista, ante 65,7% do último levantamento, divulgado em setembro.

A pesquisa também aferiu como está a aprovação ao mandato de Rui entre os soteropolitanos. Do universo de entrevistados, 82% aprovam a administração, contra 80,1% do estudo anterior. Outros 14,4% desaprovam, queda de dois pontos percentuais em relação ao último levantamento, que apontou índice de 16,5% de desaprovação.

Realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, a pesquisa ouviu 820 eleitores de Salvador e tem intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob nº BA-00401/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fãs apontam edição em barriga de Grazi Massafera em foto

Henri Castelli lembra obsessão para ser pai e revela acordo com Isabeli Fontana