in ,

PF cumpre mandado de busca militar suspeito de fraudar auxílio emergencial

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (18), em Salvador, uma ação de cumprimento de mandado de busca contra um soldado do Exército brasileiro investigado por fraudes no auxílio emergencial do governo federal. O mandado, expedido pela 17ª Vara Federal, tem o objetivo de apreender documentos, computadores, celulares e quaisquer outras provas que reforcem a suspeita da prática criminosa. Além da busca, foram determinadas também a quebra do sigilo bancário do investigado e o bloqueio dos valores depositados em sua conta.

O cumprimento do mandado, de acordo com a PF, é uma continuidade às ações nacionais para o enfrentamento das fraudes ao auxílio emergencial, a exemplo da Operação Primeira Parcela, deflagrada em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, no último dia 9 de novembro.

Ainda segundo a PF, conforme apurado, o investigado utilizou indevidamente os dados das vítimas, legítimos beneficiários, sem o seu conhecimento, para realizar o cadastro para recebimento do auxílio emergencial. Em seguida, o soldado transferiu os valores para sua própria conta, através de boletos bancários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Brasil bate o Uruguai por 2 a 0 e segue 100% nas Eliminatórias

13º salário deve ser integral para quem teve jornada reduzida, diz governo