in ,

Padre pede que baianos e turistas não subam a Colina Sagrada na quinta

a programação religiosa da Festa do Bonfim, na capital baiana, começou desde o último dia 7 (Foto: Reprodução)

Em decorrência da pandemia do coronavírus, a tradicional lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador, não irá acontecer. As celebrações, entretanto, serão realizadas dentro da igreja e transmitidas através da WebTV do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do Santuário.

Amanhã (14), a imagem peregrina do Senhor do Bonfim sairá da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, às 8h, em carro aberto rumo à Colina Sagrada. O reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes da Silva, pediu aos fiéis que não sigam a imagem.

“Peço aos grupos, que estão se organizando, que não continuem esse processo de organização de caminhadas, nem individualmente. Pedimos também que os motoristas não acompanhem a imagem”, disse na manhã de hoje.

“A Colina [Sagrada] será toda interditada para evitar o acesso de pessoas e de carros. Haverá uma missa na igreja às 7h20 e às 18h, transmitidas pelas redes sociais, mas a basílica ficará fechada. Tenham fé, mas permaneçam fazendo a parte de vocês”, concluiu o padre Edson.

A imagem do Senhor do Bonfim sairá, na quinta-feira, às 8h da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, seguirá pela Avenida Sete, passando pelo Terreiro de Jesus. Logo após, retornará pela Carlos gomes, descerá pela Avenida Contorno, passando pela basílica de Nossa Senhora de Conceição da Praia e seguirá até a Colina Sagrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Novo comandante-geral da Polícia Militar toma posse do cargo

Prefeitura de Itabuna decreta situação de emergência por falta de ônibus