in ,

Feira de Santana terá novo Centro de Controle Operacional de Segurança

Câmeras farão reconhecimento facial e de placas de veículos

Câmeras farão reconhecimento facial e de placas de veículos. Foto: ACM
Câmeras farão reconhecimento facial e de placas de veículos. Foto: ACM

Uma central de vídeo monitoramento, com câmeras em todo o município, será inaugurada em breve, em Feira de Santana. A informação é do titular da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), Moacir Lima, em entrevista ao repórter Carlos Valadares, do Jornal Transbrasil.

O município já conta com um centro de monitoramento em funcionamento, mas, de acordo com o secretário, existem demandas pendentes para aprimorar o serviço do Centro de Controle Operacional de Segurança.

“Apesar de todo o centro já está pronto, há algumas situações para serem resolvidas. A logística sanitária ainda não está pronta, a questão da condução de fibra ótica também não está pronta. A equipe técnica pediu em torno de 15 dias para solucionar esses problemas e, daí, vamos ver de que forma a gente possa atender o mais rápido possível”, disse o secretário ao afirmar também que “termos uma visão ampla de Feira, não só da parte urbana como também da parte rural”.

Moacir Lima falou também sobre a eficiência do novo centro controle, que contará com reconhecimento facial e reconhecimento de placas de veículos. “Hoje nós trabalhamos em eixo e a ideia nossa é trabalharmos em quadrantes, criando grupamentos especializados. Trabalhando em quadrantes, estaremos mais próximos dos eventos, do que em eixo. Detectando isso, nós vamos ter reconhecimento facial, reconhecimento de placa de veículo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Amargosa dá início imediato a Vacinação Municipal contra a Covid-19

Primeiras doses da vacina Coronavac são aplicadas em enfermeiras do Hospital Clériston Andrade