in ,

Consórcio Nordeste alerta para possibilidade de não haver Carnaval em 2022

Foto: Margarida Neves/ AG. A Tarde

O coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, o cientista Miguel Nicolelis, alertou para a possibilidade de não haver Carnaval em 2022 por conta do avanço da pandemia da Covid-19 e da falta de celeridade na vacinação . De acordo com o médico, a falta de um planejamento estratégico que permita uma vacinação em larga escala fará com que menos da metade da população brasileira esteja vacina em 2022.

“Se nada for feito, se continuarmos com esses índices crescendo, com essas curvas crescendo assustadoramente, se as pessoas acharam que não ter carnaval em 2021 foi grave, a possibilidade da gente não ter carnaval em 2022 começa a ser real. Porque essa situação parece que pode perdurar ao longo de todo o ano de 2021. É importante que a gente deixe isso claro: se nada for feito, não haverá solução com medidas paliativas que são conhecidas como sendo ineficazes em todo o mundo, como o toque de recolher”, afirmou em entrevista para a TV Bahia.

O coordenador do Comitê voltou a reforçar a importância do isolamento social para conter o vírus em um momento que os índices de casos apresentam alta. “Uma pessoa pode contaminar até duas ou três, pode ser de forma assintomática, então todas as medidas de contenção e distanciamento sociais são fundamentais nesse momento”.

Clientes de bancos podem acessar serviços do governo pelo aplicativo

Ex-BBB Amanda Gontijo lamenta não ter exibido nova silhueta no Carnaval