in

Rui Costa anuncia reabertura do hospital de campanha da Fonte Nova nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação)

O governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou na noite de ontem (22), em transmissão nas redes sociais, a reabertura do hospital de campanha na Fonte Nova nesta sexta-feira (26). A estrutura foi montada em junho, no pico da pandemia do coronavírus, e desativada em outubro. O seu retorno foi necessário por conta do grande aumento de casos da doença no estado.

O hospital de campanha é exclusivo para o tratamento da Covid-19 e contará com 10 leitos a mais do que na sua inauguração. No total, serão 80: 50 de UTI  e 30 de enfermaria. “Quando nós fomos abrir a Fonte Nova, teremos a metade de leitos clínicos. Essa nova fase está exigindo menos leitos clínicos e mais leitos de UTI”, explicou o gestor. Respiradores ainda serão enviados pelo Ministério da Saúde.

Anteriormente, o governador havia afirmado que a administração não pretendia abrir o hospital de campanha na Fonte Nova, pois são os últimos leitos disponíveis e, depois, não haverá mais. Assim, o sistema de saúde do estado corre o risco entrar em colapso.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgado ontem (22), 63 pessoas morreram pelo vírus em 24 horas e a ocupação dos leitos de UTI para o tratamento da infecção está em 80%. Com informações do Metro 1.

Juiz Augusto César, que atuou por vários anos em Feira de Santana, morre vítima do Covid-19

Começa hoje a reaplicação do Enem