130 pessoas foram atendidas no primeiro dia de funcionamento na Micareta no Hospital instalado no circuito

3

O Hospital instalado na Micareta de Feira realizou 130 atendimentos no seu primeiro dia de funcionamento. Os serviços mais procurados foram situações de aferição de pressão arterial, testes rápidos, mal-estar, ferimentos, intoxicação alcóolica e pacientes vítimas de violência física.

Eme Santos, auxiliar de limpeza do módulo policial, teve um mal-estar devido a pressão arterial alta, ela foi até a unidade hospitalar e ficou surpresa pela agilidade do atendimento.

“Um local confortável e com uma ótima estrutura, assim que cheguei a enfermeira aferiu minha pressão, agora só aguardar se vou precisar tomar algum medicamento”.

A procura maior foi do público masculino, com 60% do quantitativo total dos atendimentos. No local também foram feitos atendimentos com especialistas, sendo 36 com médico clinico geral e sete com bucomaxilo.

Para ajudar no rastreamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), foram realizados 37 testes rápidos – um com resultado positivo para sífilis. Dois pacientes com HIV/Aids receberam atendimento médico.

A unidade hospitalar tem uma estrutura com 15 leitos, sendo dois vinculados à sala vermelha destinada aos pacientes que precisam de cuidados intensivos. Cerca de 500 profissionais mobilizados nos segmentos de urgência, emergência, atendimentos de enfermagem e vigilância compõem a equipe da unidade hospitalar.

Outras Notícias