2 em 1: Decarga apreende R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados e intercepta veículo com cerca de mil pássaros silvestres

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho apreenderam na madrugada desde domingo (21), uma carreta com uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga avaliada em mais de R$ 1 milhão foi interceptada por volta das 3h próximo ao Posto Elite, na BR-101, em Feira de Santana. Segundo a polícia, o motorista foi preso e autuado em flagrante pelo crime de contrabando e a carreta com toda a carga apreendida ficarão à disposição na justiça.

Na mesma diligência, os policiais da Decarga abordaram outro veículo suspeito que passava pelo local e encontrou cerca de mil aves silvestres, acondicionadas em caixas de madeira, no porta-malas de um Ford Focus, branco. De acordo com a polícia, os ocupantes do veículo não tem relação com a apreensão dos cigarros contrabandeados. Os pássaros estavam em situação de maus tratos e alguns não suportaram as condições de transporte.

As aves sobreviventes foram entregues ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) para soltura em local adequado.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos da Decarga.

Outras Notícias