2017: Banco Central denuncia ao MP movimentação suspeita em conta bancária da prefeitura de Serra Preta

serra

O Ministério Público (MP) vai apurar uma representação do Banco Central do Brasil a partir de movimentação financeira suspeita, decorrente de saques de dinheiro em espécie, efetuado na conta bancária da prefeitura de Serra Preta. A investigação está a cargo da 21ª Promotoria de Justiça, com sede em Feira de Santana.

Segundo apurado pelo site Olá Bahia, os saques na conta bancária do município ocorreram no ano de 2017, precisamente no dia 15 de maio. Nessa data, conforme apurado, foi sacado, em espécie, o valor de R$ 20.316,99, em conta titularizada pela Prefeitura junto ao banco Bradesco.

A apuração do MP faz referência expressa ao período do ex-prefeito de Serra Preta, Rogério Serafim (Aldinho). Um ofício já foi encaminhado à Prefeitura com o objetivo de colher informações para instruir o procedimento instaurado pelo Ministério Público.

QUESTIONAMENTOS

O site Olá Bahia teve acesso com exclusividade aos questionados feito pelo MP à Prefeitura de Serra Preta. Um pedido de informações, nesse sentido, foi encaminhado à Secretaria Municipal de Administração no dia 22 de julho deste ano.

O MP quer saber qual o motivo ensejador de cada um desses saques; quais foram os agentes públicos que autorizaram os saques; quem foram os agentes públicos que efetuaram os saques e se os valores sacados foram aplicados para as finalidades que ensejaram os saques.

Em contato com o site Olá Bahia, a assessoria jurídica de Serra Preta informou que já respondeu ao MP o ofício encaminhado à Secretaria de Administração, reforçando que o caso tem relação com a antiga gestão e que não possui nenhuma informação nos arquivos da Prefeitura com relação ao destino dos saques ocorridos na conta bancária da Prefeitura.

O site Olá Bahia não conseguiu contato com o ex-prefeito de Serra Preta, Rogério Serafim (Aldinho).

Outras Notícias