in

Vacinação contra raiva em bairros no sábado

Meta é imunizar pelo menos 130 mil cães na capital durante a campanha (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dará início ao cronograma de vacinação contra raiva animal nos bairros, neste sábado (22).

As primeiras localidades atendidas nesse dia são o Oyama Figueiredo, conjunto Feira VII, Panorama, Liberdade, Sítio Matias, Irmã Dulce (Vietnã), além do Fraternidade, Francisco Pinto, Capuchinhos, Tomba e Feira X.

A equipe do CCZ estará realizando a vacinação das 8h às 13h. A programação segue até setembro conforme o cronograma, nas unidades de saúde e praças.

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a imunização dos animais também pode ser feita no esquema drive-thru, na sede do CCZ, localizada na Av. Eduardo Fróes da Mota, s/n, de segunda-feira a domingo, das 8h às 15h.

RECOMENDAÇÃO

Algumas orientações já estão sendo passadas aos donos de cães e gatos. Serão imunizados os animais a partir dos três meses; levar o cartão de vacinação; os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães em coleiras ou correntes.

O CCZ informa ainda que os animais doentes ou debilitados, que tomam corticoide ou antibiótico, não poderão tomar a vacina. Os responsáveis devem manter o distanciamento social, usar máscaras e evitar levar crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Hemoba convoca doadores de sangue

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado de R$ 33 milhões