in ,

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

O democrata Joe Biden, 78 anos, tomou posse como 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20), durante uma cerimônia em um Capitólio fortemente protegido, encerrando o tumultuado mandato de quatro anos de seu predecessor republicano Donald Trump na Presidência. Kamala Harris também fez história nesta quarta e se tornou a primeira mulher a tomar posse como vice-presidente.

Como anunciado, Trump quebrou uma longa tradição e optou por não participar da cerimônia de posse do seu sucessor. Mike Pence, vice-presidente, foi quem recebeu os novos governantes dos Estados Unidos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o público foi encorajado a não ir acompanhar a posse presencialmente. Apenas familiares, políticos e autoridades estiveram entre os convidados. Os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton estavam presente. Após seu juramento de posse Biden celebrou seu novo governo não como uma conquista de um candidato, mas como uma vitória da democracia dos Estados Unidos, dizendo que mais trabalho deve ser feito para curar a nação.

A cantora Lady Gaga foi a responsável por cantar o hino nacional dos Estados Unidos. A estrela do pop não conseguiu esconder a emoção por fazer parte deste dia tão importante para o amigo Biden. Jennifer Lopez também se apresentou. Ela gritou, em espanhol, as palavras “liberdade e justiça para todos” enquanto cantava “God Bless America”. (Com informações de Reuters e  Ansa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Variante britânica do novo coronavírus é detectada em 60 países

MPF instaura procedimento para acompanhar vacinação em municípios baianos