in ,

MPF instaura procedimento para acompanhar vacinação em municípios baianos

Ministério da Saúde diz que campanha terá início no país na próxima quarta (20). Foto: ACM/SECOM Prefeitura de Feira

O Ministério Público Federal instaura um procedimento administrativo para acompanhar a vacinação contra a Covid-19 nos 26 municípios de atribuição da unidade do órgão na cidade baiana de Guanambi. O objetivo é evitar a aplicação de vacina em quem não integra o grupo prioritário da primeira fase e, em caso de inobservância dos critérios, permitir a adoção das medidas judiciais cabíveis.

Foram enviados ofícios aos prefeitos de Guanambi e Caetité para que divulguem, no prazo de cinco dias, a contar do fim da primeira etapa da vacinação: o quantitativo de vacinas recebido na primeira etapa e a lista das pessoas vacinadas, com a respectiva qualificação e o critério em que se enquadraram para recebimento.

Municípios da área de abrangência do MPF em Guanambi: Botuporã, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Caturama, Érico Cardoso, Ibiassucê, Ibitiara, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Novo Horizonte, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

A Temperança E A Prudência