in ,

Empresas estampadoras de placas são suspensas pelo Detran-BA

A nova placa será obrigatória para os veículos zero quilômetro e no caso de transferência de propriedade. (Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) suspendeu as atividades de duas empresas estampadoras de placas veiculares credenciadas ao órgão. As empresas suspensas estavam atuando de forma irregular, sem cumprimento das regras impostas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e pelo próprio Detran-BA. A placa de identificação veicular é a identificação primária dos veículos.

Uma das empresas que foram suspensas é a SOL Placas Ltda. localizada em Salvador. A empresa atendia a grandes concessionárias da capital. A outra é a JT Placas, localizada no município de Feira de Santana.

Tanto a SOL quanto a JT pertencem a Maria Soledade Alcantra de Almeida e agora vão passar por um processo administrativo para definitivamente serem descredenciadas.

Vale lembrar que o cidadão precisa verificar se a empresa é credenciada ao Detran-BA, e que se exija a emissão da nota fiscal no ato da compra, assim como também solicitar o comprovante de validade dos QR’s CODES existentes nas placas, que substituem o lacre. Outro ponto importante é não aceitar intermediários na compra destas placas.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 22 milhões neste sábado

Máscaras falsas em fotos de militares viralizam e inspiram memes