22 mil policiais fazem segurança no São João

Foto: politicabahia.com.
Foto: politicabahia.com.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Mais de 22 mil policiais farão a segurança dos baianos e turistas nos festejos juninos em Salvador e em outros 174 municípios. Desse número, 20.652 são militares e 850 atuarão só no Pelourinho entre os dias 20 e 24 de junho, quando o efetivo da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no Centro Histórico, terá reforço de 60%. No acesso ao principal palco da festa em Salvador, barreiras de trânsito e detectores de metal serão utilizados permanentemente.

A Operação São João reforça o policiamento na capital e nas principais cidades onde são realizadas festas, além da segurança em rodovias estaduais e nas estações de transbordo. Nas estradas, atuarão mais de 400 policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário. O efetivo utilizará viaturas, cães farejadores e etilômetros para prevenir acidentes de trânsito, além de coibir o tráfico de armas, drogas e de pessoas, em especial a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Em 15 grupamentos especiais do Corpo de Bombeiros na capital e no interior, 960 profissionais vão atuar durante o festejo. Serão montados postos avançados da Polícia Civil próximos aos locais das festas em Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Irecê e Porto Seguro, que funcionarão das 20h às 8h.

Foto de capa: politicabahia.com.