3º bicicletário público é instalado no Terminal da Cidade Nova

b2ap3_medium_20052024115430

O mobiliário urbano possui capacidade para até 20 bicicletas em posição horizontal ao solo com pintura sinalizando a demarcação do espaço, totalmente gratuito.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, a implementação de novos bicicletários é um avanço para o processo de integração de um modal econômico e sustentável ao ônibus urbano.

“Este é o ritmo que o prefeito Colbert Filho estabeleceu para melhorar a mobilidade urbana em nosso município com o máximo de aproveitamento dos espaços públicos”, afirma o titular da Semob.

A Prefeitura de Feira já instalou mais dois bicicletários, sendo o primeiro no Terminal Sul (Tomba), e o segundo no Terminal da Nóide Cerqueira. Com isso, em apenas um mês e meio já são 56 vagas públicas para quem utiliza a bike como meio de transporte.

“Incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte é medida pública essencial para a construção de uma cidade mais saudável, mais amigável e muito melhor para todos”, pontua Sérgio Carneiro. O secretário acrescenta que nos próximos dias mais um bicicletário será ativado no Terminal Ayrton Senna.

As “magrelas” não emitem poluentes e reduzem a poluição sonora, essenciais ao desenvolvimento sustentável das cidades. Funciona também como meio de transporte complementar econômico no percurso entre a residência e os sistemas de ônibus, especialmente para quem reside em locais de difícil acesso para o transporte público.

BICICLETAS NO ÔNIBUS

Recentemente, a Prefeitura entregou mais 10 ônibus com ar-condicionado, sendo dois articulados BRT (Empresa São João) que estão equipados também com espaços para bicicletas.

Outras Notícias