Quaternária se apresenta no 2º Recôncavo Jazz Festival nesta sexta (7)

Grupo é formado por músicos experientes desde 2008.
Grupo é formado por músicos experientes desde 2008.
Grupo é formado por músicos experientes desde 2008.
Grupo movimenta o cenário cultural de Feira de Santana desde 2008.

O grupo feirense de música instrumental Quaternária está conquistando cada vez mais espaço no cenário musical baiano. Nesta sexta-feira (7), a banda se apresenta no 2º Recôncavo Jazz Festival, realizado em Muritiba desta quinta-feira (6) ao sábado (8), na Praça do Bonfim. Veja a programação abaixo.

Durante o evento, que é gratuito, o Grupo Quaternária vai apresentar um repertório formado por clássicos da música nacional e mundial, com influências notórias do jazz. A apresentação vai ser marcada ainda por criações autorais, releituras e muito improviso.

O grupo

Apaixonados pela música instrumental e pelo interesse no estudo da improvisação, os cinco experientes músicos Gilmar Araújo (guitarra), Anderson Silva (contrabaixo), Rogério Ferrer (sanfona e piano), Adson Jr. (bateria) e Darlam Queiroz (trompete) formaram o Grupo Quaternária em 2008. Logo a banda tornou-se referência de qualidade em seu estilo, movimentando o cenário cultural feirense através de projetos capitaneados pelo grupo, como o Acorde pro Som e as Quartas de Jazz.

Além dos projetos próprios, o Quaternária vem participando de outros eventos em Feira de Santana e outras cidades, com destaque para a participação na JAM no MAM, projeto realizado em Salvador, e para o Festival de Música Instrumental de Cachoeira. Atualmente, o grupo integra a banda base da Jam na Cuca, projeto iniciado em Feira de Santana no ano de 2014 e que tem como um dos idealizadores e produtores o guitarrista Gilmar Araújo. As apresentações no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) são marcadas pelo estilo jam session. A próxima apresentação dos músicos feirenses na Jam na Cuca vai ser realizada no dia 23 de agosto, às 17 horas, com entrada gratuita. Curta as Fan Pages do Grupo Quaternária e da Jam na Cuca.

Confira abaixo a programação completa do 2º Recôncavo Jazz Festival:

Quinta-feira – 6 de agosto
– 19h: Filarmônica 5 de Março
– 20h10: Mondicá Trio
– 21h30: Sine Calmon in Concert

Sexta-feira – 7 de agosto
– 19h – Filarmônica Lira Popular Muritibana
– 20h10 – Grupo Quaternária (participação Tito Pereira)
– 21h30 – Banzo Blues

Sábado – 8 de agosto (aniversário de Muritiba)
– 19h – Transcendental
– 20h10 – Sexteto 1 de Cada
– 21h30 – Beatles ‘N` Jazz

Serviço:
Recôncavo Jazz Festival – 2ª Edição
Data: 6, 7 e 8 de agosto
Local: Praça do Bonfim (Muritiba)
Ingressos: Gratuito

Outras Notícias