101 servidores da Prefeitura de Feira estão afastados por licença médica

Yzz4ao1AazS7WmrvIP5CF7768Ewn3V0dDRfKrv3h

Nada menos que 111 servidores da Prefeitura de Feira de Santana estão afastados do trabalho por licença médica, atualmente. A maioria é lotada na Secretaria Municipal de de Saúde.

De acordo com o presidente da Previdência Municipal, Nau Santana, a Prefeitura de Feira tem, atualmente, pouco mais de 4.600 servidores concursados. Sem contar os nomeados. Para ter a licença médica, o servidor passa por uma perícia. Quando um servidor é afastado, é marcada a data para a nova perícia, quando será liberado ou não para voltar ao trabalho.

Normalmente, segundo Nau Santana, as Secretarias de Saúde e Educação têm mais funcionários afastados por licença médica. “Neste momento, porém, como as aulas só voltaram há pouco tempo, devido à pandemia, a Saúde é a Secretaria que mais tem servidores afastados em licença”, salienta.

Mesmo afastado das atividades, o servidor recebe seus proventos integralmente. “Imposição legal”, explica Santana. Até a segunda (8), eram 102 servidores de licença. Porém, no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição desta terça-feira (9), mais 9 licenças foram concedidas, sendo 5 na Saúde, 3 na Educação e 1 na Seprev.

Outras Notícias