Terceirizados continuam sem salários em Feira

Foto: Paulo José
Foto: Paulo José
Foto: Paulo José
Foto: Paulo José

Mesmo após manifestações de várias escolas estaduais durante todo dia de ontem (12) em Feira de Santana, a favor dos funcionários terceirizados que estão a quatro meses sem receber salários, o dinheiro que foi garantido pelo diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE 19) que estaria na conta até a noite de ontem, não foi depositado.

Porém na manhã desta terça-feira (13) os funcionários ainda continuam sem seus salários e benefícios, enquanto isso várias escolas estão com aulas suspensas, prejudicando o ano letivo. Alguns diretores ja estão pedindo ajuda a comunidade para realizar a limpeza dos colégios.

De acordo com o diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE 19), antiga Direc, professor Ivanberg dos Santos Lima, o governo do estado estava fazendo o repasse para as empresas terceirizadas, mas elas não estavam fazendo o repasse e como estão fora lei anticalote sempre atrasam os salários.

Porém em acordo entre o Ministério Público, sindicato e as empresas, ficou certo na última sexta-feira (8) que os salários estariam na conta dos funcionários até a manhã de ontem (11). As escolas e funcionários seguem em dificuldade.

Outras Notícias