Nazaré das Farinhas recebe a visita do Saúde Sem Fronteiras Odontomóvel

Veja os documentos necessários para ser atendido.
Veja os documentos necessários para ser atendido.
São ofertados serviços gratuitos de restauração, além cirurgias de alta e baixa complexidade, entre outros.

A população de Nazaré das Farinhas recebe, a partir desta segunda-feira (18), a visita da ação itinerante Saúde Sem Fronteiras Odontomóvel. A carreta, que está estacionada no Largo do Maria Fumaça, no Centro Artesanal Antônio Sérgio Carneiro, oferece serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico e periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.

Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência. A unidade permanecerá no município até o próximo sábado (23). O atendimento é feito em unidades compostas por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, até dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.

O programa do Odontomóvel foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de promover a ampliação e qualificação do acesso à assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.

Da Ascom/Sesab.

Outras Notícias