Escritor feirense lança livro por editora nacional

Foto: Deise Campos
Foto: Deise Campos
Foto: Deise Campos
Foto: Deise Campos

O que era apenas no virtual, pulou para fora das telinhas e hoje é palpável.  Foi lançado em Feira de Santana na noite de sábado (23) o livro do jornalista e escritor feirense, Matheus Rocha, “No meio do caminho tinha um amor”. Com um grande público na noite de autógrafos o menino que usava os textos para desabafar, hoje possui mais de 600 mil seguidores nas redes sociais.

20160723_194547

Desde pequeno Matheus sempre escreveu, mais foi em 2012 que ele decidiu transformar seus desabafos inicialmente no Tumblr em confissões, foi nesse momento que surgiu o Neologismo, que mais tarde ganhou asas também em outras redes sociais e em um blog. Conhecido na internet como “terapeuta das redes sociais”,  Matheus recebe por mês cerca de 1500 e-mails pedindo conselhos, ele já  teve seus textos compartilhados por vários artistas, entre eles as cantoras Ivete Sangalo, Anitta e Solange Almeida, além da atriz Bruna Marquezine e o autor Walcir Carrasco.

20160723_194708

Durante o lançamento do seu primeiro livro pela editora sextante, muitos amigos, fãs e admiradores comentavam o quanto os textos do escritor inspiravam suas vidas de alguma forma, o estudante Anderson Lobo, relata que “os textos de Matheus conseguem traduzir o que muitas pessoas sentem, são muito verdadeiros”, salienta.

Sobre o lançamento, Matheus escreveu na página do neologismo no instagram que, “a noite de 23 de julho de 2016 não sairá jamais do meu coração. Eu sabia que sonhos se realizavam, mas essa noite fez valer a pena cada lágrima que já derramei um dia, cada noite que fiquei acordado, cada dia corrido, cada vez que abdiquei de ser, ter ou fazer qualquer coisa para ir em busca desse meu objetivo”, desabafou.

O segundo livro do escritor ja tem data marcado para ser lançado, será dia 24 de setembro na Bienal do livro em São Paulo, este, intitulado “Muito Amor, Por Favor”, é pela mesma editora, em parceria com o ator/cantor Arthur, Frederico Elboni criador do site Entenda os Homens e roteirista do programa Amor & Sexo e o autor do blog The Love Code e do livro Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho.

Outras Notícias