Como vencer a dificuldade do orgasmo

ORGASMO

Todas as mulheres querem sentir prazer numa relação sexual, mas muitas delas têm alguma dificuldade em atingir o clímax. Mesmo que esse não seja o seu caso, você talvez descubra que ainda há algo a aprender sobre o tema depois de ler esta reportagem.

Numa pesquisa realizada pelo Projeto Sexualidade (ProSex) da USP, 26,2% das entrevistadas em treze Estados brasileiros declararam que nem sempre chegam lá com tanta facilidade. Dessas mulheres, 33,8% têm entre 18 e 25 anos e 23,8% estão na faixa dos 26 aos 40 anos. Mas o que fazer para mudar esse quadro?

Segundo a ginecologista e terapeuta sexual Glene Rodrigues (SP), o autoconhecimento é a chave para a satisfação sexual. “A sexualidade é um aprendizado: além de ter informações a respeito do assunto, a mulher precisa fazer uma reflexão profunda sobre sua formação familiar, psicológica, social e religiosa, e trabalhar seus preconceitos”, ensina.

Conheça seu corpo

Toques e carícias levam à descoberta de pontos e regiões de prazer que depois você vai indicar para o seu parceiro.

Masturbe-se

Pode ser usando o dedo, a pressão da água do chuveirinho ou objetos eróticos (vibradores clitorianos). Lembre-se que o clitóris é o único órgão do corpo humano exclusivo para o prazer. É importante descobri-lo e tirar proveito dele. Utilizar gel lubrificante é uma boa opção para você poder tocá-lo com mais tranqüilidade e confiança.

Aprenda a sentir sua vagina

Os músculos vaginais podem ser contraídos e relaxados. Se quiser, use o dedo para conferir isso. No momento da relação procure sentir a vagina envolvendo o pênis. Esses são os primeiros passos para você prestar atenção às sensações prazerosas do sexo vaginal e descobrir seu orgasmo.

Acerte a posição sexual

Cada mulher vai sentir sensações mais ou menos agradáveis de acordo com a posição sexual, pois o pênis estimulará mais uma ou outra região da vagina.

 

Fonte: http://www.mulher.com.br

Escrito por Eduardo Zanelato

Foto de capa: www.brisafeliz.com.br

Outras Notícias