“A Bahia pede paz”, diz Marcelo Guimarães Filho após crítica a falta de segurança

1d8bbf73-20bc-4526-bed0-cf0b04782ab4

A violência na Bahia foi alvo de críticas de Marcelo Guimarães Filho, nesta quarta-feira (27), em post em sua rede social. A rotina de mortes em Salvador, com ataques armados, tem ocorrido principalmente na periferia da cidade e provocado uma onda de medo entre os soteropolitanos.

Somente no mês de outubro, a capital da Bahia registrou 8 mortes e pelo menos 26 pessoas foram feridas por disparos de arma de fogo. Todos os ataques ocorreram em bairros da periferia.

“Todos os dias acordamos com a notícia de novas vítimas, quase sempre jovens, e de pais que choram a morte de seus filhos. Chega de tanta violência! É preciso uma ação mais efetiva do Governo do Estado, com as forças de segurança, na proteção das famílias. A Bahia pede paz!”, escreveu Marcelo Guimarães Filho em sua rede social.

DISPUTA

Marcelo Guimarães Filho acredita que toda essa violência é fruto de falta de investimentos em segurança pública, além de projetos estruturais e engajamento das famílias em ações de alcance social e educação de base.

“O Governo do Estado precisa reconhecer a sua incompetência na gestão da segurança pública. Não dá mais para atribuir todas essas mortes a disputa de território pelo tráfico de drogas por grupos de facções rivais. A responsabilidade da segurança pública é do Estado e esse papel ele [Estado] não tem feito”, criticou.

O ex-deputado federal, Marcelo Guimarães Filho, vai disputar uma vaga na Câmara de Deputados, nas eleições de 2022. Atualmente sem partido, ele foi deputado federal entre os anos de 2003 e 2011 pelo MDB.

Outras Notícias