Abertas inscrições para o Ouro Negro Feira de Santana 2018

O Projeto é destinado a agremiações de matriz africana dos segmentos Afoxés, Blocos afro, blocos de samba, de reggae e de índios (Foto: Reprodução)
O Projeto é destinado a agremiações de matriz africana dos segmentos Afoxés, Blocos afro, blocos de samba, de reggae e de índios (Foto: Reprodução)
O Projeto é destinado a agremiações de matriz africana dos segmentos Afoxés, Blocos afro, blocos de samba, e de reggae (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) abre inscrições para o Projeto Ouro Negro Feira de Santana 2018, destinado a agremiações de matriz africana das categorias Afro, Afoxé, Samba e Reggae, para a realização de desfiles na tradicional Micareta de Feira de Santana, que este ano acontece entre os dias 19 e 22 de abril. Apenas serão aceitas inscrições presenciais, nos dias 21 a 23, 26 e 27 de março, no Centro de Cultura Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra, n. 2222, Capuchinhos, Feira de Santana), das 14h às 17h.

As entidades carnavalescas interessadas em participar do processo de credenciamento devem checar a relação de documentos exigidos no edital e garantir a regularidade de todos. Os documentos devem ser entregues no ato da inscrição em envelope fechado. A lista do credenciamento será divulgada com base na soma da pontuação decorrente dos critérios específicos para cada categoria. Os critérios também estão disponíveis no edital. É vedada a participação de entidades carnavalescas que não façam parte do macro território norte, território de identidade Portal do Sertão.

Sobre o projeto

O projeto Ouro Negro oferece importantes subsídios para o apoio de agremiações de matrizes africanas e tradicionais dentro dos circuitos do Carnaval de Salvador e na Micareta de Feira de Santana. Desta forma, é promovida a preservação e valorização da presença destes blocos, com o desfile em alas e roupas tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.

Outras Notícias