Abono do PIS-Pasep só poderá ser sacado até hoje

Foto de capa: Marcelo Martins
Foto de capa: Marcelo Martins
A consulta por meio do número do PIS/Pasep ou do CPF e da data de nascimento. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
A consulta por meio do número do PIS/Pasep ou do CPF e da data de nascimento. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

O prazo para trabalhadores sacarem o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ano-base 2014,  termina nesta quarta-feira (31). Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 1 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício, disponível nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. O abono tem o valor de um salário mínimo, R$ 880. Podem receber a quantia os trabalhadores que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias e receberam até dois salários mínimos em 2014.

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador deve ligar para o número 158, do Ministério do Trabalho. Também é possível obter informações na Caixa ou no Banco do Brasil, pelos números 0800 726 0207 e 0800 729 0001.
Para consultar pela internet, é preciso acessar o site do Ministério do Trabalho e clicar no banner Abono Salarial, localizado na parte superior da tela. No local, é possível visualizar a lista dos trabalhadores que ainda não fizeram o saque, dividida por estado e município e em ordem alfabética. A consulta por meio do número do PIS/Pasep ou do CPF e da data de nascimento.

Outras Notícias