Ação arrecada 46 toneladas de donativos para atingidos pelas chuvas

Foto: Secom
Foto: Secom

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A campanha mobilizada pela Prefeitura, desde a última terça-feira (28) até este momento, já conseguiu arrecadar 46 toneladas de material doado pela população para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que castigam Salvador. Do total, 30 toneladas foram de roupas e outras 15 compostas por alimentos, além de uma tonelada de material de limpeza geral e higiene pessoal. A campanha em prol dos desabrigados, organizada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), resultou em uma verdadeira força-tarefa envolvendo diversos órgãos municipais.

“É grande o volume de doações e este resultado é surpreendente. Todos estão ajudando. Já iniciamos uma nova contagem para os próximos dias e a expectativa é grande”, comentou a presidente da Fundação Cidade-Mãe (FCM), Risalva Telles. Quem quiser contribuir com a campanha, é só doar em um dos postos montados pela Prefeitura, a exemplo da FCM, na Rua Professor Adalberto de Carvalho, no Engenho Velho de Brotas (em frente ao Crea-BA), das 9h às 17h. Outro local é a sede do Parque Social, no Parque da Cidade, bairro do Itaigara, das 9h às 16h.

Foto: Secom
Foto: Agecom/Prefeitura

Até sexta-feira (8), das 8h às 16h, a doação também pode ser feita em um dos seguintes mercados municipais: Cidade Baixa (Popular de Água Brusca), Rio Vermelho (Mercado do Peixe), Bonfim e NACS de Itapuã (Avenida Dorival Caymmi). Podem ser doados todo o tipo de material, como alimentos não-perecíveis, água, vestuário, roupas de cama, colchões, materiais de limpeza, utensílios domésticos e eletrodomésticos.