Nesta terça-feira, 26 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, o Salvador Shopping recebe a campanha Glaucoma Day 2015: Um olhar vale mais que mil palavras – Na luta contra o Glaucoma, que visa divulgar informações, realizar exame preventivo e indicações de tratamento sobre a doença. A ação, comandada pelo DayHorc – Hospital dos Olhos, ficará disponível até quinta-feira, 28/05, no stand montado no piso L1 do centro de compras.
No local, das 9h às 18h, serão oferecidos exames gratuitos de acuidade visual – que afere a capacidade de percepção da forma e contorno dos objetos – e a tonometria, que mede a pressão intraocular do paciente. Para realizar as análises é necessário apresentar documento oficial com foto. O espaço permanece funcionando até as 22h, no Salvador Shopping, com a divulgação de informações sobre a importância da detecção precoce, sintomas e riscos. A expectativa é que durante os três dias, a campanha atinja mais de 1,2 mil pessoas.
De acordo com dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o glaucoma atualmente atinge cerca de um milhão de vítimas no país, sendo considerada a segunda maior causa de cegueira irreversível no mundo. Embora não tenha cura, a enfermidade pode ser controlada através do uso de colírios, cirurgia ou a combinação destes dois métodos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3272-8469/8470 ou pelo site: http://www.dayhorc.com.br.