ACM Neto anuncia empresária Ana Coelho como pré-candidata a vice

whatsapp-image-2022-08-04-at-18.16.09

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A chapa que vai disputar o governo da Bahia liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, enfim, está completa após o anúncio do nome da empresária Ana Coelho, de 40 anos, na tarde desta quinta-feira (4), em uma coletiva de imprensa, como pré-candidata a vice-governadora do Estado. “O fato dela ser mulher e ser jovem não credenciariam apenas para estar ao meu lado. Não há dúvida que o preparo dela, a capacidade dela, a contribuição que ela pode dar a partir de 1° de janeiro foram elementos determinantes na minha avaliação”, disse ACM Neto.

A empresária é CEO do Grupo Aratu, proprietário da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Ana é filiada ao partido Republicanos (PRB), publicitária de formação e ex-presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). Novata no mundo político, Ana é esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB). “Ana tem uma história na vida empresarial, uma executivo bem sucedida. Ainda na vida empresarial, Ana não ficou limitada a tratar apenas das questões do seu negócio, da sua empresa”, afirmou o pré-candidato.

“Sempre teve uma participação no movimento amplo, em um setor essencial para a vida da sociedade que é a comunicação. É defensora da liberdade de imprensa e defensora do fortalecimento da comunicação da Bahia”.

Com o anúncio de Ana, a chapa que além de ACM Neto também conta ainda com o deputado federal Cacá Leão (PP), que disputa a vaga ao Senado, fica com três representantes entre os 13 partidos que devem apoiar ACM Neto na disputa estadual. Além do União, partido do ex-prefeito de Salvador, Republicanos, PP, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.

Nesta sexta-feira (5), ACM Neto, Ana Coelho e Cacá Leão serão lançados oficialmente candidatos durante a convenção estadual do União Brasil e de outros partidos que integram a coligação. O evento será realizado no Centro de Convenções de Salvador.

Caso não ocorram surpresas, Neto será o último pré-candidato ao governo da Bahia a lançar candidatura. Além dele, já oficializaram a corrida ao Palácio de Ondina, o candidato do PL, João Roma, o candidato do PSOL, Kleber Rosa, Jerônimo Rodrigues, do PT, e Giovani Damico, do PCB.