O prefeito ACM Neto esteve nesta sexta-feira (08) no Marotinho, uma das comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Além de vistoriar as áreas afetadas, onde a Prefeitura já fez limpeza e lonamento dos terrenos, Neto também conversou com moradores da comunidade para garantir intervenções no menor tempo possível para que a rotina seja retomada.
O prefeito deu autorização à Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) para elaboração de projetos e definição de orçamento para duas encostas no bairro, a primeira onde foram registradas mortes e a segunda ao lado, que não foi afetada pelo deslizamento, mas que apresenta risco. A expectativa é que em 60 dias os projetos fiquem prontos para que, em seguida, seja aberto o processo de licitação para as obras. A comunidade de Barro Branco, em San Martin, onde também foram registradas mortes, receberá, da mesma forma, projetos de contenção.
O prefeito também autorizou a construção de uma escadaria, além de um novo acesso para moradores numa área onde há grande densidade de moradias, mas que ainda não possui qualquer urbanização.
“Há mais de dez dias, a Prefeitura está completamente mobilizada para prestar assistência total às famílias que foram vítimas dessa chuva histórica da cidade. Estamos presentes nas áreas que foram mais afetadas, a exemplo do Barro Branco, Fazenda Grande, Pau da Lima, Subúrbio e Marotinho. Estamos, portanto, chegando junto das comunidades, oferecendo toda assistência, fazendo o levantamento das principais áreas de risco e tomando providências imediatas para que possamos oferecer a infraestrutura que os moradores precisam para que, no futuro, não sejam vítimas das chuvas que continuarão caindo na cidade”, afirmou ACM Neto.
*Com informações da Agecom