O prefeito ACM Neto comandou mais uma reunião de avaliação e de balanço dos estragos da chuva, na manhã deste sábado (2), no Espaço Axé, em Pau da Lima. Como fez ontem (01), o prefeito percorreu os locais atingidos, tendo conversado com moradores na Rua Rosalvo Carvalho, no bairro de São Marcos. Entre a tarde de ontem e a manhã de hoje a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 243 ocorrências, mas nenhuma com gravidade.
Até às 11h de hoje, 276 pessoas tinham recebido o Aluguel Social e há mais 185 aptas a sacarem os R$300 na segunda-feira porque estão com os cadastros concluídos. O número deve aumentar porque a Prefeitura continua cadastrando os desabrigados. Já o auxílio-emergência, no valor de até três salários mínimos, foi pago para 46 pessoas. Desde o começo das chuvas até agora, a Prefeitura colocou 41.950 metros quadrados de lonas em encostas, beneficiando 358 famílias. Além disso, os 565 kits enviados pelo Ministério da Integração Nacional, para desabrigados, começam a ser distribuídos neste domingo. Os kits contém colchonetes, alimentos e material de higiene e limpeza, sendo suficiente para uma família com quatro pessoas pelo período de um mês.
Avenida San Martin – A Prefeitura conclui hoje o trabalho em uma pista, que deve ser asfaltada até segunda. A outra pista deve demorar mais cinco dias para ser devolvida à população porque depende de um serviço da Embasa. Depois que as chuvas pararem, a via será totalmente recapeada. Equipes da Prefeitura trabalham 24 horas no local.