Administração Municipal vem intensificando blitz educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Exploracao sexual de Criancas e adolescentes Foto Divulgacao (5)

A Administração Municipal vem intensificando blitz educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação conjunta entre as secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ministério Público, Policia Militar, Conselho Tutelar e demais oorgãos. A programação foi montada para discutir sobre o tema e realizar ações de combate a exploração na cidade.

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Atrelado a essas ações na manhã de ontem (15), o projeto Jovem Social, que acolhe dezenas de jovens em situação de vulnerabilidade ou acompanhado por algum abrigo socil. Os cursos são ofertados no Centro Comunitário Luz e Labor nos turnos matutiino e vespertino, cada turno com 20 vagas disponivéis.

O chefe da Divisão da Proteção Social Especial, Roque Moraes, falou sobre a importancia das pessoas se consientizares sobre esse tipo de crime. “ Neste ano já foram registrados mais de 70 casos de abuso, de exploração sexual de crianças e adolescentes em Feira de Santana, então, temos que dar um basta. É um número alto principalmente com acusados no seio familiar”.

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. A ações de mobilização contra a violência sexual acontecem em todo os país na semana do dia 18.

Outras Notícias