Adolescente confessa ter disparado os tiros que mataram jovem na Barra

Adolescente foi baleado após reagir a assalto quando chegava em casa (Foto: Reprodução/Facebook)
Adolescente foi baleado após reagir a assalto quando chegava em casa (Foto: Reprodução/Facebook)
Adolescente foi baleado após reagir a assalto quando chegava em casa (Foto: Reprodução/Facebook)

O adolescente apreendido por suspeita de envolvimento no assassinato do jovem Claudson Alberto Silva Júnior, de 15 anos, morto após ser baleado durante um assalto no bairro da Barra, em Salvador, confessou o crime e disse que foi o comparsa, que está sendo procurado, que ordenou que ele deflagrasse os disparos contra a vítima. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (3) pela Polícia Civil, que também divulgou a foto do outro suspeito que está sendo procurado.

Geovane de Santana Rocha está sendo procurado pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a polícia, o adolescente foi apreendido no domingo (2), após se apresentar na 14ª Delegacia da Barra, atendendo intimação da delegada Carmen Dolores, que apura o caso. A delegada informou que já solicitou a internação do garoto na Comunidade de Atendimento Socioeducativa (Case) e o encaminhou ao Ministério Público.

Ouvido pela delegada, o adolescente disse que desferiu duas coronhadas quando a vítima se recusou a entregar a mochila e o celular. Disse, ainda que o comparsa, Geovane de Santana Rocha, de 21 anos, ordenou a ele que efetuasse os disparos que mataram o jovem. A dupla fugiu na motocicleta que Geovane pilotava, sem levar nada da vítima.

A delegada informou que Geovane ainda não possuía antecedentes criminais, mas o adolescente já foi apreendido outras quatro vezes pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), por envolvimento em roubos e tráfico de drogas.

Uma equipe da 14ª DT esteve, também no domingo, na residência de Geovane, no Campo da Pólvora, em Salvador, onde apreendeu o capacete e as roupas que ele aparece usando nas imagens do circuito de segurança que registraram o crime. Segundo a polícia, também foram encontradas no local placas de motocicleta e um cartucho de 38 já deflagrado. O suspeito não foi encontrado.

As informações são do G1 Bahia

Outras Notícias