Agentes da Transalvador fazem visita técnica a órgãos de trânsito e segurança pública em São Paulo

20_02_2019_Uso-de-Cameras-Transalvador-Ruas_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-9

Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) desembarcaram na capital paulista para fazer uma visita técnica a órgãos de trânsito e de segurança pública da maior cidade da América Latina. A troca de experiências e conhecimentos pretende estabelecer relações entre as entidades a fim de promover mais segurança viária à população.

Na visita, que acontece durante toda esta semana, os servidores da Transalvador já passaram pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), conheceram os procedimentos realizados no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e no Quartel do Comando Geral da PM-SP. Os agentes ainda puderam percorrer a Central de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e conhecer as inovações de fiscalização de Zona Azul e das blitze da Lei Seca.

“Tem sido uma experiência fantástica agregando conhecimento, compartilhando nossas experiências e aprendendo bastante, para que possamos aproveitar o que for possível e levar para a nossa cidade. Temos observado muitas coisas em comum entre os procedimentos adotados aqui em São Paulo e em Salvador e, com certeza, levaremos invocações que agregarão muito o trânsito de Salvador”, avalia o gerente de trânsito de Salvador, Antônio Neri.

Representando a Transalvador, além do gerente de trânsito, o coordenador de área, Alex Freitas, e os supervisores Emmerson França e Newton Lino, compartilharam as experiências exitosas, os dados e desafios do trânsito da capital baiana com técnicos e autoridades de diversas instituições.

Essa troca de experiências é promovida pela Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global e é liderada pela International Association of Chiefs of Police (IACP), associação profissional para chefes de polícia com mais de 31 mil membros em mais de 165 países ao redor do mundo. Também integram a comitiva os agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU).

Os agentes de trânsito participaram da Operação Direção Segura, nome da ação de fiscalização da Lei Seca na cidade de São Paulo. Já na terça (09), junto à CPtran e à CET, a Transalvador acompanhou ações promovidas em conjunto pelas instituições: uma operação de fiscalização de motos nas marginais e uma ação educativa de pilotagem segura. Até a próxima sexta-feira (12), os agentes de trânsito de Salvador ainda farão mais visitas e acompanharão as operações na capital paulista.

“Esse intercâmbio de conhecimentos e experiências é bastante benéfico para todos os órgãos envolvidos. Com certeza, os nossos agentes que participam desse encontro poderão trazer ideias novas e serão compartilhadas com outros servidores. Com isso, claro, Salvador só tem a ganhar, já que essa iniciativa vai nos auxiliar a aprimorar ainda mais nossos procedimentos e atuações nas ruas”, explica Marcus Passos, superintendente de trânsito de Salvador.

*ascom 

Outras Notícias