Agentes de trânsito de Feira paralisam as atividades por duas horas nesta quarta (17)

Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Agentes de Trânsito de Feira de Santana estão com atividades paralisadas parcialmente na manhã desta quarta-feira (17). O protesto acontece como forma de cobrar mais celeridade da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) quanto ao pagamento do Adicional de Jornada Excedente (AJE), dos meses de janeiro e fevereiro.

A paralisação de advertência terá duração de duas horas e, neste período, entre 8 e 10h, a categoria se reunirá em frente à Câmara de Vereadores. A decisão foi tomada após assembleia realizada na segunda-feira (15) e já foi oficialmente comunicada ao órgão de trânsito.

Desde o dia 25 de fevereiro, os agentes não estão realizando plantões aos fins de semana e a noite por conta da suspensão do pagamento feito pela SMT.

Em entrevista, o titular da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Cleudson Almeida, informou que a suspensão da bonificação é uma determinação do Governo Municipal, que está em análise orçamentaria.

“A atual administração pontuou por fazer uma revisão da gratificação dos servidores municipais, entre elas a AJE. Dentro desse contexto, os agentes de trânsito também tiveram a suspensão do Adicional que haviam recebendo (…) esperamos que essa questão seja solucionada o mais breve possível sem ocasionar uma greve.”

“Diante desta paralisação, esperamos que o contingente mínimo dos agentes trabalhem normalmente para minimizar qualquer efeito negativo no trânsito da nossa cidade”, afirmou o superintendente.

As informações são do repórter Carlos Valadares

Outras Notícias