Agosto fecha com 33 homicídios e Setembro inicia com 4 em Feira

108012-3
Foto: Acorda Cidade
Foto: Acorda Cidade

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana registrou no mês de Agosto 33 homicídios, cerca de 57, 5% a mais que o mesmo período do ano passado. Dentre os registro, foram nove mortes em confronto com a polícia.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho a maioria dos homicídios estão acontecendo dia de semana, antes aconteciam mais no final de semana que era mais movimentado. O aumento de homicídios se deve na sua maioria por conta do tráfico de drogas, “nós  fizemos um levantamento e são cerca de 50% dos resgistros: rixa, acerto de contas, grupos de extermínio”. Foram 31 homens mortos e 2 mulheres.

Setembro

Apenas nos dois primeiros dias de Setembro já são quatro assassinatos registrados, o primeiro, na manhã do dia (1º) no Distrito de Governador João Durval Carneiro, um homem identificado como Ironildo Santos Costa, foi morto a tiros quando estava na casa de um familiar.

Na madrugada desta sexta-feira (2) foi executado a tiros por dois homens que estavam em uma moto, Antônio Carlos Costa Gonçalves, de 35 anos foi atingido por tiros no tórax, nas costas e no abdômem. O crime aconteceu na Avenida Eduado Fróes da Mota (Contorno), no bairro Campo Limpo.

Já a tarde, por volta das 13h30, dois homens foram assassinados na Rua Bartolomeu de Gusmão, no mesmo bairro que o outro homem foi assassinado mais cedo. Identificados como, Jorge Leandro Cordeiro de Sousa, 33 anos, que foi atingido por cinco tiros nas costas e Josenaldo Queiroz dos Santos, 30 anos. Os homens estavam em um veículo Fiat Uno trabalhando na divulgação de uma candidata a vereadora.

Informações do repórter Carlos Valadares

Outras Notícias