Alexi Portela, ex-presidente do Vitória e atual presidente da Liga do Nordeste, recebeu nesta quinta-feira (17) a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia, a Comenda 2 de Julho.
Feliz em receber a condecoração, Portela rememorou as dificuldades pelas quais o clube passava quando ele assumiu o posto de presidente do Esporte Clube Vitória. “Estou muito feliz de estar aqui, mas digo que não fiz nada de extraordinário. Quando eu assumi a presidência do Vitória, foi porque eu não aceitava a situação do clube. Estávamos desacreditados e devendo a funcionários. E depois que tomei essa decisão, muitos rubro-negros se juntaram a mim, assim como foi o caso de Silvoney Sales, que sempre esteve presente, me ajudando”, disse.
A Comenda 2 de Julho para Alexi Portela foi proposta na Casa pelo deputado estadual Carlos Geilson que, em seu discurso, fez um paralelo entre o atual momento do clube e o período em que Portela tornou-se presidente. “Quando Alexi assumiu a presidência do Vitória, ele conseguiu unir todos os membros, dirigentes, funcionários, torcedores e até a imprensa. Agora estamos atravessando um momento em que, mais do que nunca, precisamos dessa união, para reerguer o time e colocá-lo na posição de onde ele nunca deveria ter saído”, afirmou o Carlos Geilson.
Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, também falou sobre a necessidade de união. “Vitória é um time centenário, um time de tradição. Estamos momentaneamente, na série B, e neste momento que precisamos da unidade e do apoio de todos os torcedores”, afirmou.
Portela ainda aproveitou a ocasião para cobrar do governo do estado a construção da Via Expressa e a construção de três campos, cinco quadras poliesportivas, estacionamentos e ginásio de esportes na região do Barradão, assinadas há três anos. “Eu não deixo de cobrar. Isso não é para o Barradão, mas para a população da Canabrava, sei o quanto aquela região é necessitada”.