Ambev sai às ruas de todo o Brasil em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas

Foto: reprodução
Foto: reprodução

 

A Ambev promove hoje (16/09), o Dia de Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que chega a sua sétima edição, também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua.

Só aqui no Brasil, a cervejaria mobiliza mais de 32 mil funcionários nas atividades que promove para celebrar a data. Considerando todas as operações da ABI, mais de 155 mil pessoas estarão envolvidas em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

Na Bahia, a mobilização Dia de Responsa acontece em vários cidades. No início desta manhã toda a equipe de vendedores participaram de uma reunião, e em seguida fizeram uma maquete composta por mais 50 engradados com o nome #DiaDeResponsa no pátio do Centro de Distribuição da Ambev, em Valéria.

O ponto alto do Dia de Responsa será a coletiva móvel, às 10 horas, no Salvador Bus, que começará no Itaigara em direção ao Farol da Barra. Durante a coletiva os porta-vozes da companhia vão apresentar os resultados das ações desenvolvidas em todo o Brasil.

Em seguida, a imprensa será convidada a participar de um almoço no Restaurante Pereira, e depois fará uma rota pelos bares e restaurantes da Barra. Além das atividades institucionais da Ambev, a ONG Cipó promoverá atividades para jovens sobre o consumo inteligente de bebida alcoólica com intervenções culturais e educativas na sede da Cipó, no Rio Vermelho.

A mobilização faz parte da sétima edição do Dia de Responsa, data criada para reforçar o compromisso da cervejaria com a promoção do consumo responsável. Só na Bahia os 1.730 colaboradores da Companhia estarão envolvidos na ação e mais de 62.600 pontos de vendas serão visitados durante o mês de setembro.

Além de Salvador, outras cidades estarão envolvidas na campanha. Mais de 62.600 pontos de vendas de cidades como Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Eunápolis, entre outras, estão sendo impactados.

“O nosso grande desafio é fortalecer no país a cultura da moderação. Na Ambev, temos um mantra que sempre repetimos e que vale reforçar novamente: não nos interessa o lucro proveniente do consumo indevido de nossos produtos”, afirma Bernardo Paiva, presidente da empresa.

Além dos próprios colaboradores, uma ampla rede de parceiros da Ambev também é acionada no Dia de Responsa. Participam dessa mobilização nacional artistas, atletas, personalidades da web, ONGs e associações.

Vários artistas como Ju Moraes, Denny da banda Timbalada, Márcio Victor (Psirico), Tuca Fernandes, Kiko Sales, Carla Cristina, Adelmo Casé, Katê, Dan Valente, Batata, integrantes da banda Duas Medidas e as ex-dançarinas da banda Aviões do Forró abraçaram a causa e usaram seus perfis nas redes sociais para postar fotos, vídeos e mensagens de conscientização. A Campanha já atingiu mais de 1.000 postagens de diversos artistas e personalidades do mundo digital, no Instagram.

METAS GLOBAIS – Com o Dia de Responsa, a Ambev reforça sua contribuição com as metas públicas globais assumidas pela Anheuser-Busch InBev para promover o consumo inteligente em todo o mundo. Entre os compromissos divulgados estão o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em seis cidades no mundo até 2020.

Aqui no Brasil, essa cidade será Brasília, onde recentemente, em parceria com o Governo do Distrito Federal, a Ambev lançou o programa Brasília Vida Segura. Além reduzir o número de óbitos e feridos em decorrência de acidentes de trânsito, o programa também tem como objetivo promover ações que visem à melhoria da qualidade de vida e da saúde da população. Esse é apenas um dos exemplos de projetos desenvolvidos pela a Ambev para evitar o uso indevido do álcool. Desde 2003 a companhia promove uma série de ações reunidas no Programa Ambev de Consumo Responsável.

Outras Notícias