Ampliação do circuito e área exclusiva para crianças na avenida apresentadas à FPI

FPI da Micareta 06-03-2024 Foto Izinaldo Barreto (4)

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) se reuniu na tarde desta quarta-feira (6) para discutir os preparativos para a Micareta 2024, a maior festa de carnaval fora de época do país, que acontece entre os dias 18 e 21 de abril. O objetivo é garantir que o evento ocorra de forma tranquila e segura para todos.

O encontro inaugural, que aconteceu no Teatro Margarida Ribeiro, teve como propósito apresentar os membros da FPI deste ano e destacar os resultados positivos da Micareta do ano passado, que marcou o retorno do evento após a pandemia de Covid-19. Na oportunidade, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho anunciou a ampliação do circuito até a Rua Castro Alves e a introdução de uma ala infantil, que será denominada área kids, ao final do percurso.

“Com o objetivo de aprimorar e ampliar as conquistas do ano anterior, é crucial a colaboração de todos esses órgãos para que esta Micareta supere as expectativas em termos de segurança, turismo e diversão tanto para os comerciantes ambulantes quanto para os foliões. Estamos todos unidos com o propósito de proporcionar uma Micareta repleta de alegria e segurança para nossos foliões, assim como foi em 2023, e não mediremos esforços para que 2024 seja ainda melhor”, destacou o secretário Jairo Filho.

A próxima reunião está agendada para o dia 15 deste mês, quando será apresentado o mapa final com mais de 30 dias de antecedência ao evento.

Além da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, compõem a FPI representantes dos seguintes órgãos e secretarias municipais:

Coelba
Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)
Corpo de Bombeiros
Crea-BA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
Defesa Civil
Guarda Municipal
Polícia Civil
Polícia Militar
Polícia Rodoviária Federal
Procon
Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur)
Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM)
Secretaria de Mobilidade Urbana
Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev)
Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP)
Secretaria Municipal de Trânsito (SMT)
Superintendência de Operação e Manutenção (SOMA)

Outras Notícias