Anatel lança aplicativo para reclamações

3 - Cópia

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta sexta-feira (26) o aplicativo Anatel Consumidor para tablets e celulares, que permite ao consumidor registrar reclamações e consultar o andamento das solicitações feitas à Agência. A nova ferramenta possibilita mais autonomia na hora de reclamar dos serviços de telecomunicações.

Segundo o jornal A Tarde, o presidente da Anatel, João Rezende, afirma que 67% das solicitações ainda são feitas pelo telefone 1331, no call center, e 37% são pelo Fale Conosco na internet. Rezende lembra que para reclamar de algo o consumidor deve antes procurar a empresa que prestou o serviço e anotar o número de protocolo do atendimento. Caso a questão não seja solucionada, ele deve procurar a Agência, que determina às empresas reclamadas a resolução do problema em até cinco dias úteis.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone. A Anatel também tem o aplicativo Anatel Serviço Móvel, que disponibiliza informações sobre a prestação do serviço móvel em cada município do país. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Com informações do jornal A Tarde.

Foto de capa: salesforce.com.

Outras Notícias