Anitta perde seguidores após anunciar clipe em terreiro: “Exu tirando do meu caminho o que não serve mais”

Sem título

Anitta teve uma queda no número de seguidores nesta segunda-feira, 13, após abrir sua intimidade nas redes sociais e compartilhar com os fãs um pouco da religião que segue, o Candomblé.

Em um desabafo feito no Instagram, a Poderosa relatou ter perdido 100 mil seguidores após mostrar registros do próximo clipe, que trará ao público um pouco da vivência em terreiro.

“Perdi 100 mil seguidores depois de anunciar o clipe onde vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais. Nessa minha nova fase, escolhi qualidade e não quantidade. Axé”, contou.

Ao compartilhar os registros do clipe ‘Aceita’, que será lançado no dia 15 de maio, a artista escolheu o texto sinopse da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025, que irá homenagear Logun-Edé. Na época em que lançou o projeto ‘Funk Generation’, a artista explicou em coletiva o motivo que a fez gravar um clipe sobre a religião.

“Tive a ideia de fazer o vídeo sobre minha religião porque, para mim, ela tem muito a ver com a cultura do funk, que nada mais é do que a cultura afro, de força e superação. Espero que essa mensagem ajude na quebra de preconceitos religiosos.”

Esta não é a primeira vez que Anitta sofre ao falar sobre sua religião. A cantora, que decidiu deixar a igreja e seguir no candomblé após um episódio de intolerância, já foi alvo de ataques nas redes sociais ao compartilhar um registro ao lado de um pai de santo.

“Muito triste ver como Satanás manipula e cria ilusões na mente das pessoas para que elas acreditem que estão adorando o Deus altíssimo quando, na verdade, estão adorando o próprio Satanás”, escreveu um internauta.

Durante a gravação do clipe em 2023, a artista foi confrontada com mensagens que afirmavam que sua religião era “do demônio” e que apenas Jesus era a salvação. “O sangue de Jesus tem poder. O único que deve ser adorado é o Senhor Jesus”, “o dia que ela morrer. Ela vai lembrar de JESUS, aí vai ser tarde demais!”.

Por Bahia Notícias

Outras Notícias