Anitta tem que cancelar clipe feito por diretor acusado de assédio sexual

anitta
O clipe de Vai, Malandra já é polêmico antes da estreia, tem Anitta de biquíni fio dental, com o cabelo trançado e tem boa parte gravada na favela. (Foto: Reprodução / Instagram)

Nessa época conturbada, principalmente com o caso do produtor de cinema Harvey Weinstein, acusado de assédio por várias atrizes de Hollywood, Anitta deveria seriamente repensar o lançamento do clipe da música Vai, Malandra. A estreia deve acontecer logo, provavelmente no início de novembro, já que a cantora quer soltar uma música/clipe por mês. O clipe de Vai, Malandra já é polêmico antes da estreia. Tem Anitta de biquíni fio dental, com o cabelo trançado (que lhe rendeu acusação de apropriação cultural) e tem boa parte gravada na favela.

O problema todo é que o diretor Terry Richardson, fotógrafo renomado que já trabalhou com as principais estrelas da moda e música do mundo, tem fortes acusações de assédio. Nesta semana ele foi banido das revistas americanas Vanity Fair, Vogue e GQ, para as quais ele já fez ensaios célebres.

Já faz anos que acusações contra Richardson são feitas. Anitta, bem informada como é, tem conhecimento disso. Então, por tudo o que representa, não deveria nem tê-lo chamado para o trabalho. A cantora tem uma mensagem forte de exaltação das mulheres, que sempre aparecem de uma maneira forte em suas canções. Assim, vira um contra-senso lançar um trabalho com alguém como Terry.

 

*Odair Braz Jr (Portal R7)

 

Outras Notícias