Aos 79, Milton Nascimento anuncia turnê de despedida

O Tamar usa a música para aproximar mais pessoas da conservação das tartarugas marinhas.  (Foto: Reprodução / Paduardo/AgNews Mais)
O Tamar usa a música para aproximar mais pessoas da conservação das tartarugas marinhas. (Foto: Reprodução / Paduardo/AgNews Mais)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Milton Nascimento pretende se despedir dos palcos em 2022, ano em que festejará oito décadas de vida. O anúncio da turnê A última sessão de música está sendo feito nas redes sociais do artista nesta terça-feira, 26 de outubro de 2021, dia do 79º aniversário do artista.

Ao som de Encontros e despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1981), trilha de vídeo-teaser de animação que acompanhou o anúncio nas redes, o cantor informou sobre o show na legenda de forma sutil, sucinta, sem falar explicitamente em despedida, embora a intenção seja fazer a derradeira turnê da carreira do artista.

A turnê A última sessão de música foi batizada com o nome da música que Milton compôs sozinho e que apresentou há 48 anos no álbum Milagre dos peixes (1973).

Salvo mudanças de planos (não tão incomuns em artistas que anunciam saídas de cena após turnês…), a hora do (re)encontro do público com Milton Nascimento em 2022 será também despedida.