Aos 96 anos, morre o ícone do jazz, Tony Bennett

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Aos 96 anos, morreu, nesta sexta-feira (21), Tony Bennett, considerado uma das maiores estrelas da música pop e do jazz. A informação foi confirmada pela assessoria do artista à revista Variety. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Bennett se aposentou em 2021. Cinco anos antes, ele foi diagnosticado com Alzheimer e mesmo assim continuou com suas rotinas de gravação. Na época, ele chegou a escrever em seu perfil no Twitter: “A vida é um presente – mesmo com Alzheimer”. A carreira de Bennett acumulou 20 Grammys e 50 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Ele chegou a fazer parcerias de sucesso com cantores como Lady Gaga e Frank Sinatra, que o chamou de “o maior cantor popular do mundo”.

Entre 1950 e o início dos anos 1960, o artista era considerado um dos principais artistas do pop. O último lançamento dele foi ‘Love For Sale’, sequência de ‘Cheek to Cheek’, em 2021. Neste ano, durante a divulgação do trabalho, Bennett fez sua última aparição pública, ao lado de Lady Gaga na no Radio City Music Hall.

Outras Notícias