Após chamar segurança de ‘macaco’, médica é presa em Vitória da Conquista

133768,apos-chamar-seguranca-de-macaco-medica-e-presa-em-vitoria-da-conquista-3

Uma mulher foi presa acusada de injúria racial suspeita de chamar o funcionário de um bar de “macaco”, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O caso aconteceu na noite de sábado (4), no bairro Candeias. De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher tentou entrar no estacionamento do bar, mas foi informada, pelo segurança, que não seria possível porque o local estava completamente cheio. Com a negativa, a suspeita ficou bastante exaltada, apontou o dedo para o rosto do funcionário e o chamou de “macaco”. Ela teria dito ainda que era uma médica e que entraria no local na hora que bem entendesse.

A polícia informou que o momento foi testemunhado por várias pessoas. A mulher, que é natural de Minas Gerais, foi presa em flagrante por injúria racial. O caso aconteceu por volta das 22h. A suspeita foi liberada ainda no domingo (5), antes de passar por audiência de custódia, que estava prevista para ocorrer nesta segunda-feira (6). Não foram divulgadas informações sobre o que teria motivado a soltura, nem mesmo a identidade da suspeita.

Outras Notícias